Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
animais
14 mars 2008

Os cães...

Os cães

O cão, é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo dos animais domésticos.

            O cão é um animal social que na maioria das vezes aceita o seu dono como o "chefe da matilha" e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o ser humano, possui excelente olfacto e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, é actualmente omnívoro, é inteligente, relativamente dócil e obediente ao Homem, com boa capacidade de aprendizagem.

Desse modo, o cão pode ser adestrado para executar grande número de tarefas úteis ao homem, como cão de caça; pastorear rebanhos; como cão de guarda para vigiar propriedades ou proteger pessoas;farejar diversas coisas; resgatar afogados ou soterrados;guiar cegos;puxar pequenos trenós e como cão de companhia.

Estes são os motivos da famosa frase: "o cão é o melhor amigo do Homem". nao se tem conhecimento de uma amizade tão forte e duradora entre espécies distintas quanto a do Homem-cão.

                    

                    

Publicité
Publicité
Commentaires
D
sefggegvtgwtvwtw
J
Ameeeeiii!!Eu tenho um cachorro que amo muito,o nome dele é Tobi.Eu sei que morreria por aquele animalzinho fofo!<br /> Bjs
A
Eu nao tenho cao mas vouter para outra semana vai se chamar pintas e a minha mae gosta muito de caes por isso podem me mandar um cachorrinho para mim por favor!!!!!!
L
OII!!!!!! COMO VAII..EU VIM FALAR AQUI QUE EU VI A FOTO SOBRE O CACHORRA!!! E EU GOSTARIA DE PEGAR ESSA CACHORRINHA!!!! SE VC ESTIVER DOANDO ...OK,<br /> <br /> MUITO OBRIGADA;XAUU
G
que lindo este cãozinho
animais
Publicité
Publicité