13 juin 2008

o leão

Os leões

O leão é um grande felino, originalmente encontrado na Europa, Ásia e África. Tais felinos possuem coloração variável, entre o amarelo-claro e o marrom-escuro, com as partes inferiores do corpo mais claras, ponta da cauda com um tufo de pêlos negros (que encobrem um esporão córneo, para espantar moscas) e machos com uma longa juba. Há ainda uma raridade genética de leões brancos, que, apesar de sua linda aparência, apresentam dificuldades de sobrevivência por e destacarem nas savanas ou selvas, logo, tendem imensas dificuldades de caça. São exclusivos d reserva de Timbavati.

Os leões estão muito concentrados actualmente nas savanas reservadas, onde caçam principalmente grandes mamíferos, como antílopes, zebras, búfalos e javalis; entretanto, um grupo pode abater um elefante que esteja só. Também é frequente o confronto com hienas, estando estas em bandos ou não, por disputa de territórios.

O leão é apelidado de o “rei dos animais” por se encontrar no topo absoluto da cadeia alimentar terrestre (entre animais irracionais, por óbvio). Não obstante, são os felinos mais sociáveis do mundo: um grupo pode possuir até quarenta indivíduos, composto na maioria por fêmeas.

Posté par vanessa2 à 11:58 - Commentaires [1] - Permalien [#]


Commentaires sur o leão

    Vanessa...
    quero apenas refinar minha pesquisa e descobrir se eh vc..
    amused by difference?
    se essa frase fizer sentido, me contate poetisa
    Tony

    Posté par Tony, 23 juin 2008 à 15:32 | | Répondre
Nouveau commentaire